Nossa História


Nossa História


  • Colégio Cidadão do Amanhã
    Nossa História

Nossa História

O Colégio Cidadão do Amanhã nasceu do projeto educacional de uma organização sem fins lucrativos, cuja atividade principal não era a educação, mas sim outros objetivos e ações sociais, como cuidados a idosos. Devido a alta demanda da comunidade por uma educação de qualidade, surgiu a necessidade de implantação da Educação Infantil e Ensino Fundamental.
A organização propôs a três de seus membros que assumissem o projeto. Assim, em 15/10/2005 nasceu o Colégio Cidadão do Amanhã, com objetivo de formar cidadãos com senso crítico que contribuíssem para a formação de um país mais justo e desenvolvido.

Com o crescimento da comunidade, foi necessária a adaptação para oferecer aulas ao nível de ensino médio, aplicando a mesma filosofia de formar cidadãos conscientes e preparados para o ingresso em cursos superiores.

Em 2020 um novo educador assumiu a direção geral, com a proposta de realizar investimentos em estrutura, formação em plataformas digitais e recursos tecnológicos afim de proporcionar maior acesso aos conteúdos ministrados em sala de aula.

O sonho de levar a mesma filosofia de educação participativa e cidadã para outras localidades deu início ao plano de expansão,e atualmente conta com uma nova unidade que começou as atividades em 2022 no município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba e uma nova unidade em funcionamento na cidade de São Paulo.

A marca Cidadão do Amanhã não para de crescer e caminha para a criação do Grupo Educacional Cidadão do Amanhã. Atualmente o projeto de uma nova sede centro de Piraquara, que ofertará ensino técnico e superior está em andamento, juntamente com a construção de uma nova unidade em São Paulo.