Orientações Gerais

Orientações Gerais

ORIENTAÇÕES

A disciplina escolar harmoniza as relações interpessoais e agrega valores na formação de condutas compaté�veis com o processo ensino-aprendizagem. é necessária para a definição de parâmetros norteadores do comportamento dos alunos, levando-os a sentir segurança e contribuindo, desse modo, para uma melhor estruturação de sua personalidade.

1.HORÁRIO ESCOLAR
Educação Infantil: Das 13h10 às 17h30
EF 1 - manhã: 07h40 às 12h30
EF 1 - tarde: 13h20 às 17h40
EF 2 e EM: 07h15 às 12h30

O horário de entrada deve ser respeitado. Após esse horário, o ingresso só será permitido na 2º aula. (E para os alunos do Ensino Médio, a entrada na segunda aula só será permitida com autorização dos responsáveis.).
Nas atividades em turno oposto, o aluno deve vir devidamente uniformizado.
No caso de o pai ou responsável trazer o aluno escola com atraso, haverá a necessidade de justificativa junto é coordenação.

2. ATRASO
O aluno que se atrasar para as aulas será encaminhado é Coordenação Pedagógica.
Nas trocas entre aulas não é permitida a saída de sala.
Não é permitido o atraso de alunos entre os horários de aulas e após o recreio.
É expressamente proibida a interrupção das aulas para avisos ou recados entre alunos. Tal ação deverá ser praticada em momento oportuno.

3. COMPAREÇA AO COLÉGIO SEMPRE UNIFORMIZADO
O uso do uniforme é um forte aliado na questáo de segurança, pois permite a identificação do aluno, tanto dentro como fora da instituição. Assim sendo, o uniforme é de uso obrigatério em todas as atividades realizadas no Colégio, seja no período da manhã ou da tarde. O aluno deverá comparecer devidamente uniformizado ao Colégio.

4. SA͍DA
Durante o horário das aulas, o aluno não poderá ausentar-se do Colégio, exceto com permissão da Coordenação, cuja autorização será obtida mediante a solicitação dos pais e devidamente registrada. O não respeito a este item implicará em medidas disciplinares.

5. FALTAS
Todas as aulas tem igual importância. Portanto, é fundamental que o aluno falte o mínimo possível e por sérios motivos, tendo o cuidado de comunicar a coordenação, a fim de que sua justificativa seja registrada. A justificativa será validada no caso de apresentação do atestado médico.

6. O MATERIAL DIDÁTICO E ATIVIDADES
O aluno deverá apresentar-se, diariamente, com o material didático necessério às aulas e com suas tarefas escolares realizadas. A falta do material ou a não-realização e/ou entrega de tarefas resultarão no encaminhamento do aluno à Coordenação. é expressamente proibido o uso de material didático reproduzido.

7. RESPEITE O PATRIMÔNIO DO COLÉGIO! ELE É DE TODOS
Todos são responsáveis pela manutenção do patrimônio da escola. A não conservação por parte do aluno ou da turma resultará: encaminhamento à  direção escolar, configurando ocorrência disciplinar grave. O conserto ou reposição dos objetos danificados ficarão sob a responsabilidade dos responsáveis.