Contraturno Escolar

Contraturno Escolar

CONTRATURNO

Esta modalidade de contratação é uma prestação de serviço do Colégio Cidadão às famílias, em contraturno escolar.
A família pode contratar o serviço com a tranquilidade de deixar seu filho num ambiente seguro e com a confiança de um atendimento de muita qualidade.
O Contraturno contempla os níveis de Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental e inclui atividades recreativas com acompanhamento pedagógico, oficinas com professores especializados e um momento exclusivo para tarefa escolar monitorada por professores.

Horário: Das 07h às 18h (manhã - contraturno, tarde - pedagógico)

Alimentação
A alimentação está inclusa no programa: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Durante as refeições, as auxiliares e as monitoras do colégio ficam presentes, acompanhando e incentivando a alimentação.
O cardápio é elaborado por uma nutricionista e preparado pela nossa cozinheira.
As crianças que desejam tem um momento de descanso após o almoço. O objetivo é fazer com que as crianças possam relaxar e repor suas energias.

Tarefa de casa
As crianças tem na rotina um tempo garantido para a realização de suas tarefas, com qualidade. Nesses momentos, elas recebem orientações da professora responsável por meio de diferentes estratégias. As tarefas que requerem pesquisas ou coleta de dados com a família são enviadas para casa, a fim de que os responsáveis possam auxiliá-los.

Além disso, são realizadas muitas atividades e projetos pensados exclusivamente para esse período complementar dos alunos na escola.
(Culinária, horta, prática de esportes...)