Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental II do Colégio Cidadão do Amanhã, a proposta pedagógica considera a import�ncia de aliar teoria e prática, os alunos são convidados a levantarem hipóteses e a investigarem os temas propostos durante as aulas.

Na unidade de Piraquara, é usado o Livro Integrado do Positivo e sistema Positivo ON, na Unidade de Pinhais é usado o Ecossistema Anglo e Plurall, além de Laboratérios de Ciências, propomos Aulas de Campo que levam o aluno a relacionar a teoria com a prática.

A tecnologia é usada como recurso para a aprendizagem. Dispomos de salas tecnológicas que permitem acesso é diferentes ferramentas digitais para retomada e nivelamento de conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.

Nas unidades de Piraquara, Pinhais e São Paulo, os alunos do Fundamental II fazem parte do programa Bilingue, (Positivo English Solution) com quatro aulas de PES - inglês dentro da grade curricular e a certificação internacional que será feita pela Universidade Cambridge Learning, instituição presente em mais de 140 países. As aulas serão diferentes das aulas do ensino regular, visam desenvolver as quatro habilidades da proficiência em inglês: falar, ler, escrever e compreender.

São oferecidas aulas de robótica sem custo adicional mediante formação de turma.

Nessa etapa, a proposta pedagógica prioriza as possibilidades que exploram a curiosidade e instigam o aprendizado por meio da pesquisa e da investigação. As descobertas realizadas são sistematizadas em atividades que evidenciam a expressão oral e prática, enquanto as tentativas de escrita e o registro gráfico são trabalhados em materiais diversificados.

Para os alunos do nono ano é oferecido o Simulado do ENEM sem custo adicional.

Com um valor diferenciado, em contraturno, oferecemos para o aluno Cidadão: Volei, Robótica, Cidadania e Xadrez.