Ensino Fundamental I

• Colégio Cidadão do Amanhã
    Ensino Fundamental I

Nas unidades do Colégio Cidadão do Amanhã, os alunos do Ensino Fundamental I têm uma série de atividades diferenciadas, a fim de proporcionar um amplo desenvolvimento das crianças.

Nessa etapa, a proposta pedagógica prioriza as possibilidades que exploram a curiosidade e instigam o aprendizado por meio da pesquisa e da investigação. As descobertas realizadas são sistematizadas em atividades que evidenciam a expressão oral e prática, enquanto as tentativas de escrita e o registro gráfico são trabalhados em materiais diversificados.

Na unidade de Piraquara, além do trabalho com Projetos, utilizamos o Livro Integrado do Positivo, o Positivo ON e aplicativos como o Pense Matemática, que faz o acompanhamento individual dos alunos, verifica o aprendizado dos conteúdos de Matemática, e propõe atividades para o nivelamento.

Dentro da grade curricular é oferecido sem custo adicional para os alunos do Primeiro Ano: Projeto de Literatura, Balé, Judô, Teatro, Inglês e Musicalização. Para alunos do Segundo ao Quinto Ano: Teatro, Street kids, musicalização, clubinho de ciências.

Os alunos do 2º ao 5º ano do Fundamental I têm quatro aulas de PES-Inglês dentro da grade curricular. As aulas são diferentes das aulas do ensino regular, visam desenvolver as quatro habilidades da proficiência em inglês: falar, ler, escrever e compreender.

Na unidade Pinhais, Adotamos o sistema Anglo de ensino e as plataformas digitais MatFic e Plurall.

Acesse a galeria de fotos clicando em "Baixar arquivo"

Maiores Informações sobre a matrícula do seu filho

Baixar Arquivo