Programa Bilíngue - Pinhais

• Colégio Cidadão do Amanhã
    Programa Bilíngue - Pinhais

Na unidade de Pinhais o Programa Bilíngue é English Stars.

O English Stars é um sistema de ensino bilíngue cujo foco é a formação de alunos bilíngues, ou seja, a escola em si não se torna bilíngue. Considera-se ser bilíngue a habilidade de fluência em pelo menos uma das 4 habilidades da língua: escrita, escuta, fala ou leitura. O objetivo do programa é fornecer aos estudantes uma formação integral, exigida por meio das competências do século XXI. Dessa forma, eles estão se preparando para estarem inseridos em uma sociedade globalizada e em constantes modificações.

Vale ressaltar que a implementação do English Stars não acarreta mudanças significativas na instituição de ensino, uma vez que a solução se adapta a diferentes currículos escolares. O programa contempla a Educação Infantil até o final dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A metodologia tem como o foco do aprendizado a comunicação oral e, para isso, as aulas são todas ministradas em inglês, independentemente da idade do aluno.

Além disso, o processo de aprendizagem contempla outras esferas além da aquisição da parte gramatical e técnica do idioma. Os aspectos socioculturais são levados em consideração por meio da abordagem CLIL. O CLIL está relacionado com o conceito do uso da língua como o meio de comunicação. Outro ponto é o uso da plataforma gamificada MentalUP. Exclusiva no Brasil para o uso das escolas parceiras do English Stars.

Baixar Arquivo